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Escola Judiciária Eleitoral ganha espaço no Facebook do TSE

Aberta às novidades tecnológicas e as formas atuais de comunicação com a sociedade, a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) começou a utilizar a página do TSE no Facebook para se conectar com os cidadãos. Para lançar o novo projeto, a Assessoria de Comunicação Social da Corte coloca no ar, a partir desta sexta-feira (20), uma campanha institucional que contará um pouco da história, forma de atuação, produtos e serviços da EJE.Na visão do assessor-chefe da EJE/TSE , Adisson Leal, havia uma lacuna de pulgação da escola, tanto para o público interno, quanto externo. “Buscamos novas ferramentas para aumentar o conhecimento das pessoas em relação à escola. Inicialmente, intensificamos as notícias na internet e na intranet do TSE, e, naturalmente, as mídias sociais se colocaram como uma ferramenta forte e adequada para a pulgação da escola”, disse o assessor.Adisson explicou que a EJE possui produtos e ações voltadas para diferentes públicos, como as revistas eleitorais voltadas aos acadêmicos, e o projeto Educação e Cidadania para o ensino médio, direcionado aos jovens. Dessa forma, a comunicação por meio das mídias sociais também será direcionada aos persos públicos. “Como uma escola, a ideia é que a EJE seja aberta, e na medida que o público vai participando mais da nossa rotina, podemos identificar demandas desse público e ampliar nossos produtos e nossas ações”, ressaltou.Além do Facebook, a escola também utiliza o Linkedin para postagens e comunicação com públicos mais específicos.TSE no FacebookA fanpage do TSE foi veiculada em caráter experimental entre maio e julho de 2013. Em fevereiro de 2014 a página foi reativada e, desde então, conquistou quase 50 mil curtidas. Hoje, a página conta com mais de 120 mil curtidas. A fanpage traz vídeos com assuntos de interesse para os cidadãos, bem como imagens de campanhas institucionais.De acordo com Paulo Nicolini, do núcleo de mídias sociais da Ascom/TSE, o acesso ao Facebook do Tribunal aumenta significativamente durante o período eleitoral, tendo, alguns posts das eleições de 2016, alcançado 1,5 milhão de pessoas.“A ideia agora é construir um público - esse que conheceu a página apenas no período da eleição – que continue utilizando o Facebook do TSE para buscar informações”, ressaltou o servidor.FP/RC
20/01/2017 (00:00)
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